quarta-feira, 31 de maio de 2017

O Completo Compêndio do Comentarista do Gizmodo

Guia de verbetes
Este documento é uma compilação dos principais verbetes, expressões idiomáticas, frases de efeitos e generalidades postadas pelos comentaristas do nosso querido Gizmodo ao longo das eras. É fruto do esforço de nobre soldados que sabem que o melhor da vida está acima de qualquer comentário.
Deverá ser um documento em constante atualização, posto que as pérolas não param de surgir. Para os incautos e calouros, é uma espécie de guia de bolso, indispensável para que o comentarista não passe vergonha, interprete corretamente os comentários e não venha postar estultícias que despertem a ira desenfreada dos demais.
Caso haja algo registrado que o ofenda ou infrinja direitos autorais, gentileza fazer um reply em algum dos comments do comentarista Monkey para que o texto possa ser atualizado.

Guia de verbetes

Achamos que sim e não
Algo entre a certeza absoluta e a mais completa descredulidade. Provavelmente, uma versão alternativa para o "Ainda não sabemos"
Ainda Não Sabemos
Expressão gizdiomática para tratar de generalidades sobre as quais não se construiu ou não se detém conhecimento suficiente para formular uma opinião abalizada sobre o assunto.
Ano do Linux no Desktop
Dias melhores de um futuro iminente.
Ano do Windows no Mobile
Fim do universo; Apocalipse. Afirmam que isso acontecerá quando o Raposão do Ártico der seu primeiro upvote.
APNC
Anti Pau No Cu. Um escudo fictício criado por um iludido na vaga esperança de que este o proteja dos ataque fulminante de um PNCDF.
Aradas
Coisa que é feita no tempo livre.
Blog lyxo
Blog sem futuro (sempre divulgando matéria decomposta) hospedado em algum site gratuito que procura chamar a atenção colocando links perniciosos no espaço de comentários do Gizmodo.
bwoooruuuummmmm
Efeito sonoro visual (err…​. faz melhor!) quando uma matéria de impacto está para surgir em um post.
Cholo
Mimimi realizado por um comentarista quando se reporta às más condutas de grupos ou pessoas no mundo da informática. Esse fenômeno pode ser presenciado na presença de canídeos.
Chimera
Animal que possui outros 3 bichos enfiados dentro dele. Um é o mais forte, o outro é o mais temido, o terceiro é o mais invejado. Sempre visto por aí perambulando com uma cobra saindo do rabo.
Cobre derretido
Substância utilizada para satisfazer a curiosidade dos incautos comentaritas do Gizmodo. Normalmente despejada sobre maçãs, melancias, smartphones, Galos de Tênis para ver a matéria chamuscar e dissolver até o final do vídeo.
Diogo Nóbrega
Sspirante a engraçadinho especialista em piadas sem futuro. Acredita-se que após a conclusão do seu TCC, as piadas serão postadas em ASSEMBLY para melhor aceitação da comunidade.
Dirigível
O futuro da aviação, também conhecido como bundão voador.
Entrelaçamento Quântico
Estado da natureza (DOS BLOGS) onde dois elementos são tão ligados que um pode ser identificado pela simples observação do outro. O efeito de entrelaçamento de dois assuntos sem futuro é capaz percorrer amplos espaços (E TEMPOS) no universo conhecido.
Expresso do Ártico
Poderia ser o nome de um cafézinho feito na região ártica, mas é apenas um blog lyxo mantido por uma raposa.
Fake
comentarista que, com medo de que saibam da sua real identidade, esconde-se covardemente sobre a égide de um nome covardemente fictício, usando um avatar covardemente copiado de algum lugar da Internet. Vários são avistados diariamente, mas nenhum assume sua condição. Assumir a condição de fake é como assumir um flato dentro de um elevador rodeado de senhoras de idade.
Faz melhor no seu blog e depois vem aqui fazer propaganda
sugestão dada a um comentarista do blog após muito perturbar em um post.
First
O primeiro comentarista de um post.
Fox day
Dia inventado pelo comentarista Kodos Otro, onde todos se fantasiam de Raposas. O objetivo é provocar mais caos no caos do espaço de comentários.
Galo de Tênis
Vivente considerado por muitos como o ser mais chato do disqus. Dizem que é uma segunda encarnação do Raposão do Ártico, mas ainda não foi confirmado pelos especialistas.
Gizmodo
A alma mater de todo comentarista que coloca o bom da vida acima de qualquer comentário. "Um lugar para não ter respostas para perguntas que eu não fiz" (Victor [Com C entre o "I" e o "T"] Hugo)
Gizpace
Categoria de comentário apresentando as maiores descobertas semanais do espaço desta semana até a semana que vem.
Giz Premium
Assinatura vitalícia do giz. Dá direito ao usuário postar besteiras sem necessariamente ler o conteúdo do post.
Grafeno
Substância utilizada para satisfazer a curiosidade dos incautos comentarista do Gizmodo, porém com um viés científico. Acredita-se ser o futuro de todos os objetos presentes na terra e, segundo pesquisas ainda não realizadas, é a única substância capaz de dilacerar uma faca Ginsu ou desfiar uma meia Vivarina.
Guardião das Janelas
O remanescente usuário de janelophone que ainda acredita que a tiobiosoft irá lançar algo que dominará o mobile. Lembra as velhas fofoqueiras de janelas que falam do povo feio que vai passando, mas nunca saíram do caritó.
Herdeiro Maldito
Aquele que, após postar o primeiro comentário, aguarda algum otário responder e logo em seguida apaga seu comentário. Aquele que respondeu recebe todo o PNC destinado ao "first". A única coisa que protege dessa maldição é um print.
Isso é ótimo
Característica do que possui alto teor de qualidade, podendo esta ser boa ou ruim. Em todo caso, é ótimo que seja como é, caso contrário, ainda não sabemos.
JÃO
predador natural da raposa
Kodos Otros
Como o nome sugere, deseja sempre o melhor para os amigos. Foi o chorão que deu a ideia para esse compêndio de verbetes. Balança os tentáculos na presença de Raposas.
Laposa
Raposa xineza.
Mario
sujeito que se esconde dentro do armário.
MASOQ
Mas o quê? espécie de interjeição proferida quando há surpresa no lixo soltado por algum comentarista desavisado.
MRJ
Comentarista que afirmam ser o primeiro dos fakes. Não há registro histórico dessa ocorrência, o que pode simplesmente fortalecer a crença de que seja verdade.
Muito fofo
Aparelho de ressonância magnética para recém nascidos.
"Não li a matéria, só o título"
Algo que se diz quando não houve dignidade suficiente para ler a matéria completa, ou simplesmente quando o usuário tem preguiça e quer apenas comentar sobre um título que acredita resumir tudo o que o post expõe
Nuggets
A principal fonte de energia de todo bom comentarista do giz. Melhor servido com pastéis de flango. Pode ser confeccionado com frango, carne, papelão, mas se dissolve na presença de lágrimas.
Ofertaesperma
aquele jorro de ofertas. Uma paródia ao site ofertaesperta.
Ordem da Zoeyra
blog subversivo que deu origem a todo um universo de fakes e travessuras sobre o Gizmodo (midira, foi o Trollcnologia).
Pastel de flango
iguaria servida na china, preferida dos comentaristas do giz junto com Nuggets.
PNCDF
Pau No Cu do First. Corrente oficial dos comentaristas do giz. Cabido somente para o primeiro comentário do post, independente do conteúdo postado. Nada protege de um PNCDF, além de uma manobra do herdeiro maldito.
Pode ter certeza que sim e não
Estado quântico-gizmodeano da matéria.
Posta mais
Frase emitida por um comentarista alegre quando se coloca diante de um comentário ofensivo.
Piruleta
Estado do movimento que se segue ao cholo. Acredita-se que seja a causa para rachaduras que surgem na calota polar.
Print
Captura de tela de um trecho de comentário destinada a corroborar uma afirmação. Usada quando algum covarde edita ou apaga seu comentário.
Raposão do Ártico
O incansável incurável sempre firme em defender suas posições frente à dominação mundial de grandes empresas de tecnologia.
Raposagem
O novo termo dado para a indefinição chorosa piruletante, o que antigamente era chamado por atrapalhamento.
Selo Cleber de Autenticidade
Comenda concedida ao comentarista que possui cadastro válido (a.k.a. fake autêntico), registrado, avaliado, testado e comprovado de comentarista não-fake, com cópias em cartório de CPF, RG, cartão de vacinação, e os últimos exames de urina não negativados no SPC/SERASA.
Se reclamar, tem mais
Comentário que ativa o lançamento de posts do espaço quando algum comentarista reclama de um post de culinária.
SuaMae™
A enorme, ampla, vasta, descomunal, gigante, desmedida, colossal, de proporções tais que impedem uma fiel descrição da sua vastidão sem esgotar os recursos de armazenamento em nuvem do blogspot.
Tudo isso é necessário, mas é totalmente desnecessário
Sugestão dilmodeana para algo cuja necessidade não se tem certeza. Espécie de sinônimo para "ainda não sabemos".
Y day
Dia histórico onde os comentaristas substituem os "i"s de seus comentários por "y". A ydeya é mostrar que a zoeyra não ynterfere na legybylydade do texto.

Pensamentos históricos

E pensar que eu criei a primeira rede social de que se tem notícia, antes de Facebook, Orkut, MySpace…​ Em vez de ter o reconhecimento e apoio da faculdade, fui chamado de arruaceiro : -( Um site em PHP com tudo o que tem hoje, algum de fotos, chat, lista de amigos, comunidades, etc…​
— B.T.
Facebook é o novo windows
— D.B.
"Eu tenho um baita preconceito com pessoas que decidem se tornar programadores. É só um preconceito mesmo, nada muito fundado, mas eu creio que os melhores programadores são aqueles (e eu me incluo) em que a informática e o raciocínio lógico teve início tão cedo em nossas vidas que já é algo natural. Não teve um momento em que decidimos nos tornar programadores, nós simplesmente 'somos', foi uma consequência natural daquilo que mais gostávamos desde sempre." (sic)
— B.T.
"Faça sexo seguro, use Listerine"
— Glieseano
"Esperar coisas caras pra tirar foto no espelho do banheiro." (sobre a WWDC 2017)
— Rin Tezuka
"Gente, isso aqui tá uma loucura!"
— Kodos Otros

Nenhum comentário :

Postar um comentário